terça-feira, 8 de julho de 2008

(Tudo menos) Uma segunda-feira qualquer

A última coisa que eu podia imaginar era que no segundo dia de campanha eleitoral eu descansaria. É, eu descansei no fim do dia! Tive a noite livre! Incrível!

De manhã, depois dos despachos básicos diários no computador, tirei as fotos de divulgação da campanha. Ainda não vi como ficaram – ai que meda (é difícil eu gostar da minha cara em foto posada - fico achando o olhar vidrado, a boca dura... O fotógrafo faz o que pode, mas nem sempre a modelo ajuda). Daqui a dois ou três dias elas devem estar prontas para usar.


Primeiro, a funilaria e pintura...




Depois, o estúdio. (Não consigo lembrar o que o fotógrafo estava me contando de tão incrível!)

Mais tarde, reunião com a diretora e editores do programa de TV no horário eleitoral. Muito legal. Eles estão empolgados, colecionando idéias, doidos pra começar a captar imagens para ilustrar o roteiro (que eu vou fazer). Também discutimos as normas (inacreditáveis) para o uso da internet.

Mais tarde, outra reunião, desta vez sobre a barbeiragem cometida contra o mural histórico dos Gêmeos. Um painel assinado por eles, autorizado pela prefeitura seis ou sete anos atrás dentro do programa São Paulo - Capital Grafite, da Coordenadoria da Juventude, foi apagado por uma equipe de limpeza. Não souberam distinguir grafite de sujeira...

Os Gêmeos são aqueles que já expuseram na Galeria Fortes Vilaça, na Vila Madalena; que já fizeram arte em Nova York (a cidade do “Tolerância Zero”...) com apoio da prefeitura; que pintaram o exterior de um castelo na Escócia e do Tate Modern Museum, em Londres.


Gemeos na Fortes Vilaça (nunca me lembro se eles usam o acento ou não)

O mural apagado semana passada já deve ter aparecido em algum folheto turístico como uma das marcas registradas de São Paulo...

O SPTV fez uma matéria sobre a “limpeza” e uma pessoa entrevistada por eles deu um depoimento muito bom: “Quando roubam um quadro de uma galeria, tem o maior escarcéu. E agora, que levaram uma obra que era de todo mundo, ninguém vai fazer nada?”.

Na reunião também estavam o Nunca e a Nina, grandes parceiros dos Gêmeos no grafite e na vida. Vamos fazer de tudo para restaurar o grafite. Deve ter gente na prefeitura que também acha um absurdo o que aconteceu, e que está louco para corrigir o erro (tomara!).

Saí da reunião e fui comer um lanche em um boteco em frente. Uma freguesa reparou na hora: “Você não é a Soninha? Votei em você, e vou votar de novo! Mas sabe o que eu queria? Eu queria que você fosse prefeita”. Ela, que também foi petista a vida toda (veja bem, "foi"), pensava que eu seria candidata a vereadora outra vez. A balconista confirmou, a pedido dela, que elas falaram (bem) de mim há uns quinze dias. Legal.

De lá, fui para o melhor lugar para trabalhar no computador sem ser interrompida: um cyber café. R$2,50 a hora, uma pechincha (eu achei). O trabalho rendeu que foi uma beleza.